segunda-feira, 10 de agosto de 2015

VOLTANDO AO ASSUNTO, CARTA ABERTA AOS QUE SE PREOCUPAM!

Imagem inline 1

438.RECADO
Verde oliva
A FARSA  IANOMAMI
     Adriano Pires Ribas
09 Ago  2015

VOLTANDO AO ASSUNTO, CARTA ABERTA AOS QUE SE PREOCUPAM!
   Não há na publicação ÍNDIOS DO BRASIL, do Marechal CÂNDIDO RONDON, referência a índios ianomâmi na região indicada como seu habitat. No livro A FARSA IANOMAMI de Mena Barreto, encontramos: “Existem na região pequenos grupos remanescentes de índios de várias tribus, com línguas, costumes e aspecto físico diferentes, os quais, por interesses suspeitos, são todos relacionados sob esse título.”
   Na Amazônia legal há inúmeras reservas indígenas, muitas delas na faixa de fronteira. Separando só as quatro maiores temos a área de 395.486km2. No Brasil todo não passam de 500 mil índios. E diz-se que ali se concentram cerca de 170 mil.
A área citada, está próxima das áreas somadas do Uruguai, Dinamarca, Suíça, Áustria e Israel juntas, com 396.922Km 2. onde se abrigam 38 milhões de pessoas. Mesmo considerando que o índio necessita de área muitíssimo maior que o branco, vê-se quão radical é a desproporção entre a população indígena abrigada, e a região a eles destinada. E do outro lado, na Venezuela, a mesma coisa foi feita. Ninguém desconfia? E o Parque Nacional de Tumucumaque, em 2002, criado por FHC antes de sair? E não acabou, surge agora a Reserva Raposa Serra do Sol, Como a outra, exagerada em suas dimensões. E adivinhem, também na fronteira! Tudo, como sempre, atendendo ao lobby de ONGs que por lá atuam em ações de espionagem, na biopirataria no interesse de governos e, desconfio, aténa prospecção de minérios sem autorização nem controle do Governo Brasileiro. Qualquer vesgo enxerga que não é para proteger os gentios, nem a flora ou a fauna.
Tudo a longo tempo vem sendo conduzido de modo a inviabilizar a Amazônia para os brasileiros, e criar argumentos para a pretendida internacionalização em proveito deles!
NÃO É O QUE PRETENDEM?  VEJAMOS O QUE A IMPRENSA PUBLICOU:
“As campanhas ecologistas internacionais sobre a região amazônica estão deixando a fase propagandista para dar início a fase operativa que pode, definitivamente ensejar intervenções militares na região”. (Lee Major, ex-Primeiro Ministro Inglês) – Carta Capital de 1º. Set 99.
Acho que sem autorização do governo brasileiro, o príncipe pai inglês circulou por lá, como se estivesse vendo passarinhos.. Já em 05 Out 2006 o noticiário mostrava esse interesse maior dos gringos, e nem sabíamos por quê... outra autoridade inglesa fez declarações no sentido da “privatização” da Amazônia. Agora falam em soberania efetiva. Só é seu se você ocupa o espaço! E dizem, há vigias armados em pontos estratégicos impedindo que brasileiros entrem, isso é verdade? E por quê? Além de madeiras, frutos, raízes, flores (de lá poderá vir, quiçá a cura da AIDS - segundo minha esposa, foi a última doença criada em laboratório, para vender medicamentos).
Há que se pensar nas riquezas do subsolo, lá abunda ouro, pedras preciosas e minerais, como o raríssimo nióbio, mais de 95% do estoque mundial. Mas, o que não sabíamos, mas parece que eles sim, daí o interesse, da água lá estocada. Maior bem a partir deste século. E não falo do riozão que despeja mais de seis trilhões de metros cúbicos por ano no Atlântico. Mas, do até agora desconhecido da imensa maioria de nós brasileiros, o aqüífero imenso que lá existe, o ALTER DO CHÃO. Deveria chamar-se AQÜÍFERO AMAZÔNIA (Milton Matta), ou melhor, AQÜÍFERO BRASIL (arrisco eu). As outras riquezas da região pagam “n” vezes nossa dívida externa. Somadas a esse estoque de água potável...  BRASILEIROS, A AMAZÔNIA É A REDENÇÃO DO BRASIL, VAMOS PROTEGÊ-LA!
              O Aquífero Alter do Chão, todo ele em território nacional, alimentado pelas águas do Amazonas, tem quase o dobro do volume de água potável que o Aquífero Guarani formado principalmente pelo rio Paraná, agora facilitado por Itaipu. E tem grande vantagem sobre este. O Guarani, está sob a rocha enquanto o da Amazônia em terreno arenoso. A chuva penetra com facilidade e a areia funciona como filtro natural. Perfurar o solo arenoso para aproveitá-lo, chegado o momento é fácil e barato. Levantamentos futuros poderão determinar que é ainda maior do que o estimado.  Diz-se que o geólogo da UFPA Milton Matta afirma:
              Temos estudos preliminares, mas há indicativos suficientes para dizer que se trata do maior aqüífero que existe, já que está sob a maior bacia hidrográfica da Terra, a do Amazonas/Solimões. O que nos resta é convencer a cadeia científica do que estamos falando. Estamos propondo que passe a se chamar Aquífero Grande Amazônia. Teria visibilidade comercial mais interessante.
Por favor, se o(a) amigo(a) estiver de acordo comigo, divulgue este texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA