quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Estou perdida

Estou perdida
August 23, 2016
|
Ariadne Zippin

Estou recebendo mais convites nas redes sociais do que normalmente recebo, tenho sido convidada para jantares quase todos os dias da semana. Qual o motivo? Meu Voto!

Não gosto de escrever sobre política, embora ela faça parte de nossas vidas, respeito o voto de cada um e suas escolhas, então poucas vezes discuto isso por meio de redes sociais. Alguns vão falar que eu devo me envolver mais, outros que não vale a pena, enfim, cada um sabe como agir e essa é a minha forma.

O que me fez escrever a respeito? Tive algumas grandes decepções com políticos paranaenses, um amigo do peito, idealista, batalhador, se jogou nas redes do governo e dormiu em berço esplêndido nem me reconhecendo mais nas ruas. Medo de que eu pedisse alguma coisa? Não sei mas fiquei com medo, penso que o cérebro de pessoas do bem, podem estar sendo reprogramado e quase totalmente adulterado, fazendo com que esqueçam de todos e de tudo e só enxerguem a vil metal.

Outros, sim, no plural, chegam de mansinho, como amigos, como papo mole de quero te conhecer e saber de suas ideias, gostaria de ouvir o que tem a dizer. Quando digo que pretendo ouvir dele antes, sou deletada e nossa amizade “eterna” se esvai.

Ah! Tem também aquela amiga do colégio, que você não vê desde o primeiro grau e aparece cheia de saudades. Te convida para jantar, no comitê é claro! Por que em todos estes anos ela não me convidou pra jantar na casa dela, em um barzinho, no boteco, no banco da praça? Aparece agora, como papo de que o tempo não passou! Passou sim! E aliás, você colava da minha prova.....ética ZERO!

Aparecem também os tementes a Deus, aqueles que usam as palavras do senhor em nome de uma vaga de vereador, sendo que até um ano atrás estava na umbanda e fazendo festa na casa do pai de santo. Não estou falando sobre religião, respeito a todas, mas não acho justo trocar de time só por que a torcida é maior!

Ai aparece o “vizim”, uma amigo dizendo que está ajudando um vizinho gente boa e que quer meu voto. Quem é o vizinho? Não quero saber onde mora, quero saber quem é? Suas escolhas, pensamentos, ideais, ética, propostas. Hummmm!  Propostas eu não sei, segundo meu amigo, a campanha está super sem dinheiro mas posso ver com ele se ajuda no seu combustível......WHATTTTTTTTT?????????????????????????? Quero que seu vizim, chegue perto de mim!!!!!!

Temos também as pessoas que amam animais. Eu amo animais! Cuido dos meus e dos demais, ajudo quando posso e isso desde pequena, aliás em fotos antiquíssimas de família, aquela pretas e brancas com marcas de bolor, sempre tem alguém agarrada em um animalzinho, seja gato, cachorro, cobra, coelho, enfim, o amor aos animais nasceram comigo. Desta forma vamos dar chance para a “nova melhor amiga” até o dia das eleições. O que? Ah, ela tem aviário? Cria canário? Quer liberar ou proibir justamente aquilo que a beneficia, huuummmm, mais uma deletada.

Ex político. Deletado! Mas ele era bonzinho. De gente boazinha o inferno está cheio. DELETADO!

Sou de extrema......DELETADO!

SOU, SOU, SOU, SOU!!!!!! No meu mais grandioso sonho egoico, não penso em ser 1 milésimo do que eles já acham que são. Imagine se forem eleitos!

Estou perdida. Tenho meu voto. É um só, eu sei, mas é meu. Devo honrá-lo. Não vou sortear, não vou leiloar, não vou doar e não vou estragar. Isto está definido.

Então por que estou perdida? Pois esse simples voto, não tem destino. Ainda não encontrou quem o mereça, ainda não encontrou quem o use em prol do bem maior.

Estou perdida, por não saber se até as próximas eleições eu terei alguém que realmente eu possa dar meu voto e sentir que fiz a coisa certa.

Posso garantir que só me senti pedida, quando me encontrei!

P.S: Queridos pretensos políticos poupem meu trabalho, se quiser tentar me engambelar, nem me adicione, assim não perco tempo te excluindo! Tenho dito!


2 comentários:

  1. É o que penso.Pensei também em votar em um candidato conhecido.Descobri rapidinho que é coligado àquele que bateu nos professores! Tô fora!

    ResponderExcluir
  2. É o que penso.Pensei também em votar em um candidato conhecido.Descobri rapidinho que é coligado àquele que bateu nos professores! Tô fora!

    ResponderExcluir

posse do Dr. Dálio Zippin Filho na Presidência do Conselho Penitenciário do PR

Joatan, eis as fotos da posse do Dálio, na Presidência do Conselho Penitenciário. agradeço,mais uma vez, seu empenho em ir prestigi...