quinta-feira, 4 de junho de 2015

ALJA de luto

Olá, Confrades

Perdemos, neste dia 3 de junho a nossa confreira e amiga de verdade Therezinha Ivete Mion.
Ela estava com dores nas costas e resolveram levá-la a um hospital para exames.
Contam os sobrinhos, que Therezinha teve pneumonia e, na luta dos médicos para acertar a medicação, o rim parou e nossa querida deixou esta vida, a caminho dos músicos, pais e amigos, lá do outro lado da rua da vida, como falava o jornalista José Wanderlei Dias.
Estive no velório, em nome da Academia de Letras José de Alencar, e em meu nome, porque a nossa amizade era maravilhosa.
Tínhamos combinado que uma falaria no enterro da outra, em tom de brincadeira, mas era verdade.
Assim, levei à nossa amiga as palavras dos amigos, escritores, alunos, poetas, músicos, falando a ela diretamente, que uma estrela irá aparecer na noite, a nos desejar boa noite. “é a Therezinha a desejar a todos boa noite, como sempre o fazia".
Também fiz alusão a ela se despedir bem num Corpus Christi, onde um bom homem passou por aqui e só plantou bondade, como ela.

E terminei citando palavras tradicionais, mas que eram ideais para o grande momento:

' e não me digam por quem os sinos dobram? hoje estes dobram por ti, Therezinha"!

Confesso que foi uma das maiores emoções, e não contive as lágrimas enquanto falava aos familiares e amigos de nossa grande confreira.

...

Agradeço a todos o carinho para com ela e com seus alunos que se apresentaram, diversas vezes, em nossas sessões festivas, alguns lá presentes, como uma senhora de cabelos brancos e idade avançada que também me deixou com muita emoção, ao ver que esta se sentia órfã de Therezinha.



Abraços acadêmicos
Anita Zippin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA