quarta-feira, 22 de abril de 2020

ISRAEL COSMOS


Israel Cosmos

Cheguei em Israel no dia 18 de julho de 2017!

Número significativo na Kabbalah (também Cabala, Qabbala, cabbala, cabbalah, kabala, kabalah, kabbala) - é um sistema religioso-filosófico que investiga a natureza divina. Kabbalah é uma palavra de origem hebraica que significa recepção. É a vertente mística do judaísmo.

Cosmos é o espaço universal, composto de matéria e energia e ordenado segundo suas próprias leis; Universo. Na filosofia grega, a harmonia universal; o Universo ordenado em leis e regularidades, organizado de maneira regular e integrada.

Aqui em Israel a matéria do Universo é eletrizada. Parece que está tudo magnetizado!

Quando vou trocar o saco de lixo, feito de plástico, ele cola em minha pele.

A cortina do box no banheiro, feita de material sintético, cola em meu corpo!

Até a constante aceleração da gravidade de 9,8m/s² parece ser diferente.

Isso tudo sem contar com a salinidade do Mar Morto rompendo a gravidade.

Nem elefante afunda.


Tudo parece que pertence a um microcosmo diferente.

Os sons e barulhos são amplificados, reverberados e estereofônicos!

Criança quando chora não chora! Grita como se fosse de pavor! Como se estivessem sendo esganadas.

Se os carros não tivessem buzinas aqui em Israel, nenhum motorista saía de casa.

Nos vários encontros com amigos curitibanos me deparei conversando com Léo Kriger.

Após ter feito várias observações sobre as energias desta Terra Santa, concordamos que aqui existe um microcosmo diferenciado do resto do Universo.


Eu e o Léo.

Muitas vezes aproximo as mãos perto da cabeça e os cabelos se arrepiam como se fossem eletrizados. Como um imã.

Alguém comentou que eu só iria me adaptar aqui somente após dois anos!

Um já foi!

Voltando a questão dos cabelos imantados, logo que chegamos em Israel deparamos com uma cena que comprova a veracidade da minha afirmação.

Na Praça Rabin em frente da Prefeitura de Tel Aviv, o magnético microcosmo é visto na loira atrás da minha mulher.


Outro comentário engraçado foi o da querida amiga Tania Gisele Slud:

“Qualquer dia o Marco vai dizer – Onde eu fui amarrar o meu bode”?

Aí fui procurar lembrar dos lugares desse mundão sem porteira por onde passei.

Lembrei-me das Minas Gerais onde vivi muitos anos da minha vida.

Me perguntei então no famoso sotaque mineiro!

“Doncovim?...Oncotô?...Proncovô?

Em seguida fui até a praia aqui em Rishon LeZion onde vivo.

Ali no pôr do sol a resposta veio rápida!

Fotografei!


Era o “I” de Israel cujo pingo do “I” estava quase chegando na linha do horizonte!

Até nisso o microcosmo se encontra com o macrocosmo!

Pensei:

Que doideira é essa?

Esse mundo de magia faz uma vitamina do meu hipotálamo com minha pineal e a tireoide bem batidas num liquidificador.

O momento onde esses diálogos foram registrados, em foto, era o Sarona Market em Tel Aviv.


Eu estava entre o Léo e a Tania.

Após o almoço saímos para dar uma caminhada nos jardins do Sarona!

Aí constatamos que o “arranha céu” estava cutucando o macrocosmo!


Em Israel existem prédios com mais de 100 andares.

A arquitetura é monumental!

O som, a luz, a cor, o ar, a temperatura e... O pensamento do momento é que tornam um ambiente mágico! Tudo é somado às viagens das nossas fantasias, onde o ato de pensar enleva o ato de sentir! Quando na tenra infância ouvíamos as historinhas infantis e nos transportávamos á mundos mais distantes e fantásticos do que as agruras do dia a dia real, assim também, na idade adulta alçamos voar a um mundo lindo da imaginação.

“Ó Poderosa Força Vital do Universo... Alcançai o Espírito que está dentro da minha Alma e renovai a Vida que está dentro do meu Corpo”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA