quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Meu tio-avô morto aos três meses idade há 145 anos (em 9 de abril de 1872).

Meu tio-avô morto aos três meses idade há 145 anos (em 9 de abril de 1872).


Entrada
x

Francisco Souto Neto

15:03 (Há 7 horas)
para anitaaritrancosomimTânia
Estimados amigos Anita, Ari, Cascaes e Tânia, e demais colegas da ALJA.
Ontem fui surpreendido pelo telefonema de Aline Rickly, jornalista da Rede Globo em Petrópolis, que me entrevistou sobre o meu tio-avô Francisco José Alves Souto Filho, que faleceu aos três meses de idade há 145 anos e está sepultado no Cemitério Municipal de Petrópolis, onde é conhecido pela população como “Anjinho de Petrópolis”, a quem são atribuídas muitas graças alcançadas pelos fiéis e milagres.  Eu já conhecia a referida jornalista desde que ela era ligada à Tribuna de Petrópolis.
Hoje pela manhã um amigo de Petrópolis, Lauro Barreto, me enviou pelo Facebook o teor da reportagem feita ontem pela Aline. A última foto em que apareço ao lado de Lúcia Helena contém uma colagem da capa do livro biográfico do Visconde de Souto, colagem esta gentilmente feita pela mesma Aline numa fotografia nossa (minha e de Lúcia Helena) de 2009, guardada em seu arquivo pessoal, do tempo em que ela – Aline Rickly – pela primeira vez escreveu sobre o Anjinho de Petrópolis. Fiquei contente, pois assim meu livro vai sendo divulgado. Eis o link do meu blog:
A mesma reportagem está também no PORTAL IZA ZILLI:
Se preferirem ler diretamente da G1 Petrópolis (Rede Globo), aqui está:
Peço que leiam a reportagem, que é bem curta, mas interessantíssima por tudo aquilo que a mesma envolve. Espero que gostem.
Abraços do

Celso Portugal

20:25 (Há 1 hora)
para Francisco
Caro Francisco:
Bela matéria sobre seu Tio Avô.Já dizia o poeta: " O nascimento de uma criança é um milagre"Celso Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA