sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Uma viagem especial

Brasil – França 2017

O turismo moderno é a oportunidade de ver, aprender, ter opiniões e de diversão e tortura, tudo dependendo da idade, cultura, objetivos, roteiros, saúde, recursos ($$$), domínio de outros padrões de comunicação direta, versatilidade, adaptabilidade, mobilidade etc. Ou seja, deve-se pensar muito bem quando se pretende viajar por conta própria para o que denominamos turismo.
Estamos em tempos complicados, algo que as pessoas idosas conheceram ao longo da vida, pois a Humanidade mergulhou em pesadelos monumentais no século passado, o que explica a quantidade imensa de turistas de terceira idade e mais espalhados pelo “nosso” planeta. Os riscos, contudo, crescem à medida que até a Natureza reclama.
Vai viajar? Cuide bem do que precisa saber para onde vai, poderá ter surpresas desagradáveis.
Somos testemunha dessas aflições, um casal eventualmente apatetado diante do era preciso fazr.
Chegamos no Brasil ontem, dia 19 de outubro, depois de um passeio fantástico pela França polêmica, astuciosa, com necessidades especiais diante dos novos desafios.
Com certeza eventos políticos absurdos exigem novas atitudes, leis, processos, ações inimagináveis há poucos anos. Essa potência cultural, a França, não diferente.
Fotografamos, filmamos, encontramos velhos e novos amigos, visitamos lugares de rotina e alguns diferentes, tão diferentes quanto Saint Malo, por exemplo.
A França é um aglomerado de nações extremamente diferentes que o impacto da Guerra Franco Prussiana, o levante da Comuna de Paris, a violência extrema (só comparável aqui à Guerra de Canudos) e os efeitos psicológicos de tudo o que aconteceu adiante explicam.
Para nós, minha esposa socióloga e eu engenheiro apaixonado por tudo, a República Francesa é nossa prioridade absoluta em qualquer viagem.
Estaremos ao longo do tempo digerindo e mostrando o que as novas regras do mudo cibernético permitirem, será nossa obrigação diante do presente que nossos filhos, em especial a Tatiana, viabilizaram.
Valeu!

Cascaes

20.10.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA