quinta-feira, 23 de março de 2017

Centro de Letras do Paraná Curitiba, 21 de março de 2017

SIMBOLO%20CENTRO%20DE%20LETRAS
    
Centro de Letras do Paraná
Curitiba, 21 de março de 2017

Livros recebidos pela Biblioteca do CLP

O poeta Jefferson Dieckmann encaminhou à Biblioteca exemplares de três antologias poéticas, que contêm obras de sua autoria: “Poesias Encantadas”, da Editora Becalete, de São Paulo; “Todas as Mulheres”, da Editora In House, de São Paulo; e “A Poesia Que Mora em Mim”, também da Editora In House. De Lilian Deise de Andrade Guinski, Mestre em Estudos Literários pela UFPR, a Biblioteca recebeu os livros: “Newton Sampaio – Vida, Obra e Silêncio”, de autoria de Lilian Guinski e Fernando Soares; “Newton Sampaio – Médico Escritor – Legenda da Literatura”, de Neusa Sampaio e Lilian Guinski; e “Newton Sampaio – Algumas Vozes do Brasil”, organizado por Fernando Soares e apresentado nas abas por Lilian Guinski.

Agradecimentos a quem movimentou o CLP em março

A Diretoria do CLP agradece a participação do Presidente do Sistema Fecomércio e membro da Academia Paranaense Letras, Darci Piana, que proferiu palestra no dia 7 de março. Também agradece as participações da pesquisadora e escritora Teresa Teixeira de Britto, da poetisa e professora Eliane Martins Quadrelli Justi e do pesquisador e músico Manoel Anísio Moscalewski na Sessão Alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada em 8 de março, em parceria com o Rotary Club de Curitiba Cidade Ecológica e com o Rotary Club de Curitiba Gralha Azul. Naquela Sessão, o Primeiro Vice-Presidente do CLP, Emanuel Mascarenhas Padilha, fez pronunciamento sobre a data em comemoração, homenageando as mulheres presentes. Pela aula inaugural do Curso de Criação Literária, agradece a participação do respeitado e admirado professor advogado, jornalista e escritor Hélio Fileno de Freitas Puglielli. Os agradecimentos são extensivos à Academia Paranaense da Poesia e à União Brasileiras de Trovadores / Curitiba, pela realização de eventos em parceria, e a todos os presentes nas atividades realizadas.

Atividades do final de março

Apresentamos este convite, referente à programação de abril, antes de ser completada a de março. Para 28 de março estão previstas a Comemoração do Aniversário de Curitiba, coordenada pelo Diretor Cultural do CLP, Paulo Roberto Walbach Prestes, e homenagem à cantora Orly Bach.

Programação de abril

Convidando todos os associados para que participem, anexamos a programação de abril, que, entre outros eventos interessantes, terá, como destaques, palestra de Vera Trotta Telles, de Paranaguá (promovida em parceria com o Centro de Letras de Paranaguá “Leôncio Correia”), tarde de autógrafos da escritora Yara Mara de Castro e Tributo a Carlos Galhardo, pelo cantor Gilberto Bachmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA