quinta-feira, 10 de maio de 2018

V E M N A D A R C O M I G O ?

  



V E M   N A D A R   C O M I G O ?

                                            Anita Zippin

"Quando só se pretende a prática do bem, sempre se triunfa"
                                                     Jean Jaques Rousseau

Então, o  que era sonho, tornou-se realidade.
Consegui, em pensamento, nadar de Curitiba até o Rio de Janeiro.
Foi mais de ano de vontade de chegar lá, cumprimentar Drummond, ser abençoada pelo Redentor.
Foram 200 dias de natação e 400 horas.
Sim, 800.000 metros, ou como gosto de contar, 800 quilômetros.
Agradeço a todos e a cada um que fizeram de meu sonho doce realidade.
Há 13 anos pratico natação. 
Quando cheguei à marca de 1000 metros, comemorei.
Mais tarde, 2.000 metros, mais um dia de alegria.
Passei alguns anos cumprindo a meta de 3.000 metros, no Cabral, onde eu morava.
Ao vir morar no Champagnat, no garden como chamo meu novo apartamento e procurei a natação mais próxima.
Um diretor do Thalia, engenheiro Paulo Gradela me indicou o clube;inclusive, deu a sugestão de eu me tornar sócia, assim poderia nadar quanto tempo quisesse.Livre das academias que olham para o relógio e para a piscina, tipo, sem tempo está esgotado.Sua aula acabou!
E  foi num belo 3 de dezembro de 2017 que iniciei meu novo local, piscina semi-olímpica(25 metros de comprimento) .
daí, quis o desafio: de 3.000 metros, resolvi nadar 4.000 em duas horas.
Assim, quem quiser me encontrar, só ligar para o Thalia, das 8 às 10 da manhã... lá estarei dentro da água.
Sempre nado costas, meu estilo em algumas competições.
Divirto-me porque os que mais nadam lá fazem 3.000 metros, alguns até muito mais rápidos.
E, com certeza, ficam a pensar, o que faz esta aí, somente num estilo e sem qualquer pé de pato, etc.
Até os velozes vão embora depois de uma hora e eu fico vendo uma turma entrar, outra sair.
E eu a sonhar, a reformar o mundo em meus pensamentos, a escrever textos belos.
No alongamento, ainda dentro da água,nem tantas reformas e os sonhos ficam mais brandos.
Logo,tudo volta ao normal, mas minha vontade de ser feliz e deixar tanta gente ao meu redor feliz, é imensa.
Este gosto não diminui.Até parece que levo tantos comigo e quando saio da água, tantos vem em meu mundo.
Por isso e muito mais,  devo agradecer aos meus incentivadores, aqueles que de forma direta ou indireta torcem para que meus sonhos se tornem feliz realidade, como eu chegar em pensamento ao Rio.
Agradeço, em especial ao colega de Academia, João Carlos Bonat quem, muito antes de eu chegar em São Paulo de costas, já me presenteava com este belo desenho, que hoje se torna realidade.
Que o Redentor abençoe todos e,aqui vale a pena recomeçar.
Mas ainda nem atingiu 100.000 metros, podem pensar!
Porém está na hora de voltar ao lugar onde é minha casa, meu lar, minha vida, minha doce Curitiba.
Vamos à contagem inicial dos metros, das horas, dos dias, dos sonhos , das realizações, das inspirações.
Vem nadar comigo?
Hoje recomeço contando devagar,mas com muito amor, 4000 metros.
Se é um sonho, então acredita, já falava o poeta.
Próxima parada... daqui a 400 quilômetros em Sâo Paulo, na Ipiranga, com São João.
E depois? Rua das Flores, flores, flores!


(Anita Zippin, advogada, jornalista, escritora, Presidente da Academia de Letras José de Alencar

Um comentário:


  1. Contemplo-a a nadar feliz no mundo poético da fantasia - entre o real e o imaginário! Belo texto, minha amiga!

    ResponderExcluir

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA