segunda-feira, 19 de junho de 2017

Bibliotecas digitais disponibilizam milhões de livros gratuitamente

Jose Osvaldo - Pradinho

11:11 (Há 3 minutos)
para Jose
Assunto: 22 sites para baixar livros-



22 sites para baixar livros
Detalhes
Publicado: 31 Agosto 2015

Bibliotecas digitais disponibilizam milhões de livros gratuitamente 
link livro
              20120513 182148A leitura está cada vez mais fácil com acesso livre a diversas bibliotecas digitais.Os livros podem ser lidos online ou baixados para leitura legalmente e de graça.
A lista abaixo contém 22 sites que o usuário pode acessar e baixar livremente, além de livros, textos científicos e documentos históricos. 

CONTEÚDOS EM PORTUGUÊS

Biblioteca Brasiliana USP  Disponibiliza cerca de 3,6 mil livros para download, e conta com um acervo de documentos históricos, imagens, manuscritos e livros raros.

Portal Domínio Público  Um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, de forma livre. Pertence ao Governo Brasileiro. Possui em seu acervo 182 mil textos, 12 mil imagens, 2,5 mil sons e 1,2 mil vídeos.

Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais da USP  O site disponibiliza para pesquisadores e público em geral o conteúdo integral de títulos existentes nas diversas bibliotecas da USP.

Cultura Acadêmica  São centenas de livros acadêmicos de diversas áreas, da Editora da Unesp, para download gratuito.

UFRGS - livros de matemática  A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) disponibiliza para download gratuito um acervo de livros digitais de matemática, além de diversos materiais para ajudar o professor.

Acervo digital de livros e textos-fontes que estão em domínio público ou de uso livre de acordo com a licença Creative Commons. Somente em Português, o acervo disponibiliza mais de 27 mil textos.

Machado de Assis  Criado pelo MEC, disponibiliza toda a obra do escritor.

Biblioteca Digital Camões Disponibiliza milhares de obras de diversos gêneros literários, em Língua Portuguesa. O usuário pode pesquisar por livro ou por autor.

Universia  Clássicos da literatura universal, além de biografias e textos científicos de todo o mundo, podem ser acessados neste portal.
Biblioteca Digital Nacional  A Biblioteca Digital da Fundação Biblioteca Nacional disponibiliza em formato digital documentos históricos de suma importância para o Brasil. Pode ser acessado também a sua hemeroteca digital.  

Unesp Aberta  Disponibiliza os recursos pedagógicos digitais desenvolvidos para os cursos da Unesp.

Saraiva  O site disponibiliza cerca de 250 livros digitais de diversos temas. O usuário cadastrado consegue "comprar por zero real" os livros disponibilizados, isto é, sem nada pagar.

eBooksBrasil  O site disponibiliza livros em diversos formatos.

Biblioteca Nacional de Portugal  O acervo da biblioteca contém um patrimônio documental vasto e diversificado que alcança quase dez séculos de história e cultura da sociedade portuguesa, abrangendo todos os temas e gêneros.

Biblioteca de Livros Digitais  Biblioteca digital mantida pelo Plano Nacional de Leitura do governo português. Disponibiliza livros de autores consagrados e atua também como repositório de trabalhos realizados por pessoas interessadas em publicar livros. 


CONTEÚDOS EM OUTROS IDIOMAS

Open Library  Oferece mais de 1 milhão de obras para download gratuito, em diversos idiomas. Projeto pretende catalogar todos os livros publicados no mundo.

Biblioteca Mundial  Este site é gerido pela UNESCO e reúne um grande acervo de livros, manuscritos e documentos de bibliotecas de todo o mundo. É uma enciclopédia digital que pode ser acessado em diversos idiomas (inclusive em Português), sobre diversas regiões do mundo, em diversas épocas.

A biblioteca fundada em 1999 na Espanha disponibiliza conteúdos com alta qualidade. Disponibiliza obras em Espanhol.

Periódico digital que disponibiliza mais de 10 mil e-books em espanho para download.

Project Gutenberg  Pioneiro em disponibilizar livros eletrônicos de graça,  o site oferece mais de 38.000 livros em diversos idiomas, previamente publicados por editores genuínos e devidamente revisados. O menu está em Português.

Read Print  Site em inglês, que oferece mais de 8 mil títulos.

Biblioteca Digital Europeana  Biblioteca digital com livros, imagens e documentos mantida por centenas de instituições europeias, como universidades, museus e centros de pesquisa. 

Materiais de pesquisa e apoio acadêmico, tais como: livros raros, imagens, jornais, revistas e vídeos também estão disponíveis em outros acervos.  Para obtê-los, acesse a Seção Download do Portal Professornews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA