quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE NATAL AOS AMIGOS D’ AQUÉM E ALÉM-MAR - Mensagem de Natal - 2013


De: Mário Frota
Enviada em: quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 09:05
Para:
Assunto: Mensagem de Natal - 2013

                             Presépio de artesão não identificado de Pernambuco - 1990


MENSAGEM DE NATAL
AOS AMIGOS D’ AQUÉM E ALÉM-MAR

Que onde faleça o amor, se reerga nobre sentimento que de novo impacte as relações eu-outro.
Que onde ocorra a quebra da paz social, de novo se teça o compromisso e a harmonia. E a concórdia torne.
Que onde irrompa a ira, se reconduza o clima à mansidão dos justos.
Que onde a descrença se instale, de novo se inculque a fé, a esperança e os espíritos encarem o devir com distintas convicções e promissoras perspectivas.
Que a crise que, em Portugal, vai fazendo o seu cursus honorum, arruinando carreiras, destruindo famílias, dissipando esperanças, restitua a cada um e a todos o suum cuique tribuere.
Que os seres de boa vontade possam, enfim, resgatar para si e para os mais a dignidade que os políticos de pacotilha que se assenhorearam - com a cumplicidade silente ou o voto inconsciente, inconsequente de alguns ou de todos nós - das alavancas do poder (e as cosmoempresas sem rosto que comandam, prejudicando, o nosso devir em proveito próprio) comprometeram decisivamente desde 2007...
Que o Deus Menino nos restitua, neste rectângulo, tantas vezes infecto, parafraseando Eça, a alegria de viver num espaço outrora desenhado pelas mãos hábeis do Poeta como um “jardim à beira-mar plantado”.
E o Menino Deus ofereça aos brasileiros – a esse laboratório da Humanidade que a humanidade ainda de todo não valorizou, nessa mescla que representa algo de singular no concerto das nações -, a renovada esperança de construir um futuro sem os fantasmas do presente, com dirigentes cuja vida assente no alicerce da probidade, com equilíbrio na partilha, paz nos lares e garantia de segurança nas ruas, e uma inquebrantável vontade de edificar o futuro de mãos dadas, em solidariedade, com os olhos postos no SER HUMANO e, em decorrência, no INTERESSE GERAL.
Sempre e só numa base personalista que não transpersonalista...

Votos de um Santo Natal em reforçada unidade no seio da família.

Venturas Mil no ano que a passos largos se aproxima.

Que O Deus Menino ponha no “sapatinho” dos brasileiros o que de forma magnânime e em uníssono almejam: paz nos espíritos, segurança nas ruas, estabilidade nos empregos e pão nas mesas.
E no nosso o indomável querer de transformar a “austera, apagada e vil tristeza” numa explosão de sentimentos que nos abra de par em par as portas de um ridente devir, como serviço aos que hão-de perpetuar – em glória - o espaço  geográfico que ocupamos, legado inalienável dos nossos maiores...

Ex imo corde,

Mário Frota




Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA