segunda-feira, 17 de agosto de 2020

A morte assusta?


A morte assusta?
Não, se acontecer após termos cumprido nossas missões.
É maravilhoso ver pessoas idosas enfrentarem o final da vida serenamente.
Morrer é essencial para a sobrevivência da Humanidade quando encerramos nossas tarefas.
Todos nós podemos fazer muito, ter uma existência compensadora. É só querer pois até uma simples formiga age como a Natureza determinou. Os seres humanos nascem com um tremendo potencial, infelizmente esse “script” é afetado negativamente por acidentes e incidentes, educação etc.
Felizmente tudo é importante também, quando nascemos somos um papel em branco e até no pior deles será possível escrever bons versos, textos, frases que marcarão a todos que puderem conhecê-lo.
Lamentavelmente ainda temos uma carga emotiva e instintiva fortíssima. Talvez os “Pecados Capitais” resumam o aspecto que merece maior atenção de todos nós. Os gênios que os redigiram criaram uma base que pode ser usada para vencer a egolatria, talvez a pior das patologias humanas.
Estamos em meio de uma pandemia focada basicamente nas pessoas idosas, extremamente cruel para aqueles que farão falta. Ela abre a barriga de uma sociedade que se conduzia mais e mais para uma escala de valores perigosa. Talvez o Covid 19 eduque de forma positiva os sobreviventes. E nada indica que essa praga termine logo. Afibal é produzida por um vírus de uma espécie em evolução.
Temos que aprender e para aqueles que podem ensinar o tempo vai ficando curto.
Em pleno século 21 temos opções de comunicação extraordinárias. Desperdiçar essa fortuna será um crime.
Antes dos últimos momentos de lucidez ainda teremos o que dizer.
Não foi o que Cristo fez no Gólgota?



https://tinformando-meus-blogues.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA