terça-feira, 25 de outubro de 2016

UP Maturidade: Dia dos Professores









Curitiba, 10 de outubro de 2016


Olá   Professores UP Maturidade!
Dizem que um Professor é o que professa, declara, o que dá a conhecer, manifesta, faz uma declaração pública e em voz alta. Então da aula. É docente, mestre, transmite algum ensinamento a outra pessoa. Ato de transmissão não é pouca coisa! Produz efeito.
Todos nós temos aquele Professor a quem nos serve de exemplo. Até do que não deve ser feito! É sabido que há professores e também os que se extraviam com esse nome!
De minha parte digo para minha Equipe de Professores: vocês são mais do que acreditam ser! Dedicados, cultivam e promovem que cada aluno em sua singularidade de passos na direção de usufruir ao máximo o potêncial! Cada aula preparada com embasamento criterioso e uma sensibilide! Ouço o susurro da excelência em um unissono “ o que mais posso fazer para melhorar a aula”? Recebo de todos a ementa da semana de forma entusiasmada!
Assim passeamos com chale na Opera Cármem, dançamos ao rítmo dos anos 60, 70, 80... carnaval com máscara e a zumba fecha a semana sorridente e feliz na UP Maturidade! Lado a lado, pelo salão, bailando pelos corredores da UP e pela vida,  afirmado esse forte laço que nos une em uma imensa satisfação de juntos estar. É o que Professamos! São esses os Professores que me ligam para rever a ementa porque há mais alunos em sala! Preocupados porque acreditam que o aluno saiu da sala com cara de que não entendeu! Teremos que retomar Professora Sandra! Chegou o xerox colorido para próxima aula? Semana da criança, veremos textos literários de histórias infantis! O tema é Olimpíada! Rosas dobradas de presente no dia da mulher! Outubro Rosa, rosa na camiseta! Lembrancinhas no capricho adornam o dia de São João! E ligam dizendo: Professora Sandra, me emocionei com a grandeza da apresentação do “Dia dos mais velhos”! São esses os “ mais velhos” que sabemos, com tantas perdas e sofrimentos, dores e dissabores que ousamos desejar enriquecer e contribuir cada dia para nesse dia ter um dia melhor! E não haja brigas!
Conhecendo e aceitando as diferentes religiões, aprendendo com as últimas pesquisas, na sutileza do toque da massagem, da respiração com consciência, do encaixe perfeito muscular!  Aprimoramos memórias! É o cuidado com cada ato e cada palavra para que possa, na melhor nas hipóteses contribuir!
Soltamos a voz, com expressão do sentimento e com o cuidado da técnica! Pintamos e bordamos! Desenhamos, fazemos caixas, teatro e textos como forma de expressão. Estudamos livros! E ah! Passeamos! Aprendemos e oxigenamos o ser de emoções! Chá e  café fazem o “show do intervalo” onde trocamos idéias!
É no que são Professores! Os que declaram, professam e dizem em voz alta e em belo tom porque é a verdade do ser! Então dão aula...
Professores! Alicerce de construções tardias, meu muito obrigada!
Recebam o forte abraço,

Sandra Moreira Oliveira     Coordenação UP Maturidade. Cel. (41) 88141857

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA