domingo, 1 de março de 2015

homenagem a HOMERO SILVA

Meus estimados confreiras e confrades!

Estou tomando a liberdade de enviar-lhes a minha mais recente crônica, na qual presto homenagem a meu tio HOMERO SILVA (era casado com Mariinha, irmã do meu pai) que, a convite de Assis Chateaubriand, em 1950 inaugurou a TV Tupi de São Paulo, tornando-se assim o primeiro rosto a aparecer nas telas de televisão no Brasil e na América do Sul. Ele já era um dos mais importantes radialistas do país, e foi padrinho da Hebe Camargo, para citar apenas uma dentre outros inumeráveis nomes que vieram a se tornar os grandes artistas daquela época. As fotos que anexei após a transcrição da publicação no meu blog, tem uma coleção rara de fotos em preto e branco, e um raríssimo filminho mudo de apenas 24 SEGUNDOS, que é o único que existe da inauguração da televisão no Brasil (e América do Sul):


Com meus fraternos abraços a todos, e até ao nosso próximo encontro no dia 18 de março no Palacete dos Leões.


Francisco Souto Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA