sábado, 28 de setembro de 2013

UNIÃO INDISSOLÚVEL

UNIÃO INDISSOLÚVEL

                   Prestes a deixar a presidência de nosso Cenáculo, o que farei com uma “dor no coração”, gostaria de entrega-lo à quem de direito, com um corpo associativo operoso e unido.
                   Casa de tão gloriosas tradições, centenária, o Centro de Letras do Paraná, que aprendemos a cognominar de “A Segunda Casa de Todas Nós”, enseja de todos uma grande afeição, induzindo, outrossim, grande responsabilidade.
                   Somos mais de trezentos, reunindo-nos, sistematicamente, todas as terças-feiras, em eventos que nos proporcionam momentos admiráveis, não só de entretenimento, como de cultura, aproximando-nos mais, uns dos outros, numa benquerência extraordinária.
                   Nada obstante, vez por outra, algum ato ou atitude, mormente deste dirigente, que sempre procurou a todos tratar bem e equanimemente, pode gerar algum desgosto e, até, afastamento.
                   Todavia, o Sodalício, é muito maior, de sorte a superar tais momentos negativos, relevando-se as faltas cometidas, porque, como bem assinalado pelo fabulista francês, cuja ponderação colhi em “Pensamentos de todos os tempos”, do caríssimo Jeorling J. Carneiro Cléve, “Toda a força é débil se não for unida”.
                   E o nosso Centro de Letras, legado precioso de sessenta e cinco intelectuais, Euclides Bandeira e Emiliano Perneta à frente, consolidou-se ao longo de tanto tempo, carecendo de muito mais, não só para a sua sobrevivência, senão para o seu aperfeiçoamento, a fim de se tornar maior ainda.
                   Todos sabemos como é difícil fazer e divulgar cultura.
                   O Poder Público, desafortunadamente, não pode, na maioria das vezes, socorrer as entidades, que lutam, desesperadamente, em busca de recursos de toda ordem.
                   Só mesmo o amor e o devotamento à causa que abraçamos, neste ambiente tão acolhedor, vencem o desânimo e o abatimento que muitas vezes nos domina.
                   Consequentemente, urge que nos unamos, cada vez mais, irmanando-nos, de forma indissolúvel.
                   Honremos os nossos antepassados e transmitamos às gerações futuras o queridíssimo Cenáculo, cada vez mais forte, prestigiado e valorizado.
                   Que o Divino Mestre sempre nos abençoe e prodigalize de graças, unindo-nos em afã tão glorioso!

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO – 2013.

DIA 1º
16h

17h

Reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal.

“A minha vida em quarenta minutos”, pelo confrade, orador primoroso Nilton Carias de Oliveira.

DIA 08
17h



“O Centenário de Vinícios de Moraes”.
Exposição da confreira Neumar Carta Winter.

Publicação de edital, com prazo de 15 dias, convocando para aEleição da Diretoria e do Conselho Fiscal, dia 05 de novembro, a partir das 14 horas.

DIA 15
17h





Terça da Poesia, a cargo da Academia Paranaense da Poesia.

Abertura do prazo para indicação de novos associadospara o nosso Sodalício.


DIA 23
17h

“A História da Ópera”.
Palestra do Doutor Hélio Germiniani, ilustre cardiologista e melômano.

DIA 29
17h

Surpreendente Tarde Musical.


Luís Renato Pedroso
Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA