sexta-feira, 21 de maio de 2021

Chorei para tomar vacina hoje


Chorei pra tomar vacina hoje.

 

Chorei de emoção.

Chorei lembrando dos que não tiveram tempo para tomar.

Chorei querendo que cada um que ainda não tomou, tenha essa oportunidade.

 

Naquele pequeno frasco de água transparente, continha além da vacina, suor dos cientistas, brigas políticas, noites mal dormidas por profissionais da saúde, esperança de todos.

 

No aquele frasco tinha também a reunião dos governos, as brigas de ego, o correr do relógio para conseguir realiza-la em tempo hábil, tinha a energia de que daria certo. 

 

Naquela seringa de plástico tinha o emprego de várias pessoas, novos empregos mesmo temporários, pessoas trabalhando em 3 turnos, pessoas pegando ônibus lotados para irem produzir. 

 

Naquela agulha tinha a criança esperando seus pais que demoravam pra chegar em casa pois estavam trabalhando, tinha a dor de quem perdeu um amigo ou familiar e tinha o orgulho daquele simples trabalhador da linha de produção. 

 

Naquele algodão tinha notícia de que um dia teríamos vacina, um dia teríamos cura, um dia teríamos insumos, um dia teríamos beijos e abraços. 

 

Chorei pois quando tudo isso entrou em mim, naquele momento, senti que estava ganhando além de vida,  estava recebendo nossa história de luta e esperança em meu sangue! 

 

Viva o SUS! Viva cada trabalhador que está lá fazendo o seu melhor. 

 

Chorei pelo amor que recebi. Chorei pois naquele momento tudo isso estava em mim.

 

Gratidão

 

Ariadne Zippin

Área de anexos




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA