quarta-feira, 23 de março de 2016

Menino e Vem Comigo - nosso orador da Academia, Desembargador José Wanderlei Resende - faleceu em 20 de março de 2016



confrades,

tem um belo poema de José Wanderlei Resende, que tive a oportunidade de ler ontem, no enterro.
divido com vocês as boas palavras deste eterno menino.

                    Menino

Era uma vez um menino
e só de sonhos se fazia o menino.
E o tempo passou menino.
o menino cresceu e se tornou homem.
Era uma vez um homem
que acabou se tornando novamente menino.(José Wanderlei Resende)

Gosto do termo" e o tempo passou menino", como se o tempo passasse devagar, ou divertidamente.

outro poema de sua autoria:

VEM COMIGO

Vim ao mundo
para poetar,
te fazer rir,
chorar,
pensar,
te dizer coisas lindas,
transportar-te
para os lugares
que tu
sequer imaginaste.
Vem comigo!
Vamos apenas
sonhar.(José Wanderlei Resende)

também li e gosto muito do termo que uso com frequência "poetar".

considerem estas palavras a boa despedida de nosso Orador da Academia de Letras José de Alencar e as homenagens feitas por mim, em nome de todos os nossos colegas.


fraternal abraço

Anita Zippin
Presidente
Academia de Letras José de Alencar


Amigo Cascaes,

se quiser, poderá transcrever os dois poemas em nosso blog.

E.T.:

os confrades que estão lendo agora, só para tomarem conhecimento de que nosso orador da Academia, Desembargador José Wanderlei Resende partiu desta para a outra vida no dia 20 de março de 2016, recebendo as homenagens em palavras proferidas por mim, na despedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA