sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Carta aos Acadêmicos



De:
Enviada em: quarta-feira, 3 de dezembro de 2014 00:52
Para: 

Assunto: Carta aos Acadêmicos


Caríssimos amigos/confrades.
          Agora, passado o momento das emoções avassaladoras, sinto-me em condições de agradecer a todos por sua dedicação à Academia e pelas homenagens tão gostosas que recebi, principalmente pelo caráter sigiloso e surpreendente com que surgiram à minha frente. Sempre me entendi, imodestamente, como uma pessoa de pensamento rápido e com uma palavra sempre pronta para qualquer eventualidade. No entanto, após o discurso do confrade Joatan, as palavras e ações da Anita, e o belíssimo prêmio que me foi conferido, não encontrei palavra alguma em meu repertório, nem serenidade suficiente para formar uma frase que fosse coerente e adequada ao momento. Fui batido irremediavelmente pela generosidade dos amigos.
          Acredito que a constante quebra do rígido protocolo, foi fundamental para que as coisas se sucedessem mais levemente e conduzissem a assembleia rumo à linda festa que já estava à espera, um coquetel verdadeiramente digno da nossa Academia e do que ela representa. Tudo da melhor qualidade. Talvez pouco notado, o criativo bolo de velinhas para a aniversariante. Os convidados, acolhidos durante todo o tempo por todos os confrades, incansavelmente. Uma autêntica família. A simplicidade de pessoas importantes como Luislnda Santos, Conceição Barindelli, Ernani Straube, dentre tantas outras de igual valor.
          Minha esposa Yara, acostumada com eventos anteriores, percebeu tudo isto e encantou-se, afirmando que jamais haviam sido assim, com momentos tão densos e, ao mesmo tempo, tão festivos. Tudo, com certeza, fruto do trabalho exaustivo da incansável Anita, de sua filha Ariadne e da equipe “Titular” que sempre as acompanhou.
          A alegria quase esfusiante dos ingressantes, coroada pelo bom discurso da jovem Charyanna (literalmente uma promessa de renovação), permeou, também, as palavras firmes dos Titulares na defesa de seus antecessores e patronos.
          Enfim, o evento do dia 27 de novembro de 2014, afirmará, muito a propósito, os 75 anos da A.L.J.A. como um fato histórico da cultura paranaense contemporânea.
          É uma felicidade perceber na nova Diretoria, pessoas tão engajadas nos princípios que nos norteiam, e tão interessadas em dinamismo e renovação para nossa Academia.
          Bem, este e-mail não é um discurso, embora esteja parecendo. Ele tem a finalidade única e exclusiva de agradecer por todo o carinho que recebemos, eu e minha esposa, do qual jamais nos esqueceremos. Pomo-nos à disposição de todos vocês, amigos e companheiros de sempre.
Um abração sincero do Arioswaldo e da Yara.




Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA