quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nosso Confrade e deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Luta pela Saúde e Cidadania - PEDE CONTRATAÇÃO DE MAIS PEDIATRAS PARA CURITIBA

LEPREVOST, INDIGNADO, OCUPA TRIBUNA E PEDE CONTRATAÇÃO DE MAIS PEDIATRAS PARA CURITIBA
Ao ocupar a tribuna da Assembléia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira, deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Luta pela Saúde e Cidadania, fez um veemente apelo para que a Secretaria Municipal de Saúde contrate mais pediatras em regime de urgência.
Leprevost mostrou-se indignado com o recente episódio do bebê de 46 dias que morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Boa Vista, aqui em Curitiba, depois de esperar seis horas por um leito na UTI.
Segundo informações obtidas, a burocracia para liberação de medicamentos e a falta de pediatra estão causando transtorno para as famílias que procuram as Unidades de Saúde em busca de atendimento das crianças.
Em sua fala na tribuna, Leprevost disse que “60% das Unidades Básicas de Saúde em Curitiba, que atendem pelo programa Saúde da Família, não contam com pediatras. Portanto faço um apelo à Secretaria Municipal de Saúde que contrate mais pediatras, pois é inadmissível que a Capital paranaense, sendo uma das cidades mais conceituadas do Brasil, com uma excelente arrecadação, não tenha condições de contratar pediatras para cuidar da saúde das nossas crianças.”
Curtir ·  ·  · 2952747

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA