quinta-feira, 4 de junho de 2020

“É preciso saber viver”

“É preciso saber viver” 
Por Elisa Monticelli 

Por Elisa Monticelli



Mais do que nunca, é preciso, sim, saber viver. Mas e aí?
que a vida espera de mim?
Pode ser que estejamos costumados demais em perguntar  
“o que esperar da vida?”
E te digo: NADA! Não nascemos para esperar a
go da vida, e sim para vivê-la.
Como diria Viktor Frankl, viver é arcar com a responsabilidade
de responder adequadamente às perguntas da vida, através do cumprimento
das tarefas colocadas por ela a cada um de nós.
Ou seja, a vida pede AÇÃO. Mas, e agora com essa tal de quarentena?
Ora, ora, a vida é dinâmica, meu caro leitor, e a cada hora
 a cada um de nós ela pede algo.
 O que ela pede de você gora? Ah, Elisa, sei lá, não escuto nada, só vejo o caos se
formando lá fora...estou preocupado demais, estou com edo futuro...

e parece que ainda vai piorar né? Será o apocalipse? Pode ser que sim,
mas pode ser que não.
Tudo muda o tempo todo no mundo”. Pergunte, silencie  escute.
Ao perguntar, lembre- se de estar pronto para gir, pois sim, certamente ela lhe pedirá uma ação.
Então aprume- se e pergunte. Pergunte realmente desejando
uvir a resposta: VIDA, O QUE VOCÊ ESPERA DE MIM?
Eu não tenho como adivinhar o que ela lhe pedirá, mas a
mim ela respondeu “deixe o seu coração falar”. Confesso
 que meu primeiro impulso foi devolver com outra pergunta
- “como?” - ela me sorriu e ainda respondeu:
“apenas faça”. E aqui estou eu. Do meu coração ao seu coração.
n.a.: Respire profundamente 3 vezes, pergunte
e solte-se da necessidade de ter a resposta no seu tempo.
 Esteja atento, sem ser marrento; a vida é sábia.
Concentre-se no bem, e lembre que, o discernimento mora no silêncio.


* Elisa Monticelli é consultora em melhoria de processos e escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA