segunda-feira, 11 de junho de 2018

RELEASE de lançamento do livro "Poema Que Vale a Pena" de Joatan Marcos de Caravalho

Para: anita zippin
Assunto: ENC: RELEASE de lançamento do livro "Poema Que Vale a Pena" de Joatan Marcos de Caravalho
 
LANÇAMENTO – LITERATURA

Bonijuris lança “Poema Que Vale a Pena” de Joatan Carvalho, primeiro volume da “Coleção Helena Kolody”

Coquetel e noite de autógrafos serão realizados no salão nobre do Tribunal de Justiça do Paraná, na quinta (14), a partir das 19 horas

A Editiora Bonijuris lança, na próxima quinta-feira, o livro “Poema Que Vale a Pena”, do desembargador Joatan Marcos de Carvalho. Trata-se do primeiro volume da Coleção Helena Kolody, que reunirá poesias que homenageiam a poetisa paranaense ao longo de sua história de educadora paranaense e personagem das letras e dos versos. O conjunto da obra terá 20 volumes.
joatan marcos de carvalho.jpg
Joatan Marcos de Carvalho (ao fundo, a presidente da Academia de Letras José de Alencar, Anita Zippin).

Joatan Carvalho é membro da Academia de Letras José de Alencar e tem se debruçado, nos últimos anos, no estudo poético do trabalho de Helena Kolody. O livro “Poema Que Vale a Pena”, com ilustrações de João Carlos Bonat, traz um conjunto de poemas que, de certa forma, dissecam e louvam a obra da poeta maior do Paraná, ao longo de sua obras, de sua vida, e de seu papel de educadora.
Joatan Carvalho dedicou especial atenção ao 14 livros de poemas publicados de 1945 a 2007 pela poeta e também do seu único livro de prosa “Memórias de Nhá Mariquinha” (2007), um “roman à clef” de Kolody, que guarda histórias agridoces de sua infância e juventude.
Helena-Kolody1.jpg
Helena Kolody, autora de uma extensa obra de poemas.

Carvalho, que se aposentou do Tribunal de Justiça do Paraná, a pedido, em 2014, tem também vários livros literários publicados ao longo de sua carreira, em que dividiu as peças processuais e as sentenças judiciais com o amor ao poema, ao fabrico de versos e à lapidação da palavra entendida como fulcro indelével da poesia.
São de sua autoria os livros “Giramundo” (2010) e “Punhado de Horas” (2013). O desembargador aposentado também colabora regularmente com artigos na imprensa paranaense e na revista Novos Rumos. Ocupando a cadeira nº 36 da Academia de Letras José de Alencar, ele agora tem dedicado especial atenção à recuperação e releitura da poesia paranaense em parceria com a Editora Bonijuris.
O livro “Poema Que Vale a Pena” será lançado dia 14, às 19 horas, no salão nobre do Tribunal de Justiça do Paraná. Um coquetel será oferecido aos convidados.
BONIJURIS_Helena_Kolody_VOL_1_300518_alta_capa.jpg
Capa do livro “Poema Que Vale a Pena” de Joatan Marcos de Carvalho, o primeiro de uma coleção editada pela Bonijuris.
 -
MARCUS VINICIUS GOMES
(41) 9-9502-9285
(41) 3528-9363
...

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA